quarta-feira, 5 de junho de 2013
Tribuna Livre: o microfone está aberto...
Hoje (05), iniciam-se as inscrições aos participantes da Tribuna Livre para a próxima Sessão Ordinária, que ocorre no dia 11/06.
Ao elaborarmos o projeto buscamos garantir que qualquer eleitor ou eleitora da cidade possa participar deste instrumento. Consideramos ainda que representantes de entidades da sociedade civil organizada com sede no município também deveriam ter esta oportunidade. E assim o projeto da Bancada do PT foi aprovado.
O objetivo da Tribuna é proporcionar um espaço no qual a população possa apresentar temas relevantes à sua realidade no contexto em que todos os vereadores estão reunidos. Serão até três participações semanais, com cinco minutos cada, prorrogáveis no caso de haver menos que três inscritos.
Pode parecer pouco tempo ou participações, entretanto, quando levamos em conta que a Sessão é transmitida ao vivo pelo canal 6-NET e pela internet, trata-se de um espaço onde não apenas os presentes na Câmara, mas grande parte da população tem acesso a estas informações, sendo, escassas as oportunidades de um cidadão ou cidadã se expressar livremente para um público tão amplo.
Além da oportunidade de voz, um aspecto relevante é a educação política e democrática proporcionada pela Tribuna. Vereadores são eleitos para representar a população, mas é fundamental o acompanhamento cotidiano da própria população nos trabalhos parlamentares.
A Tribuna Livre estimula maior interesse na vida política da cidade, possibilitando à Câmara um aprimoramento, seja mediante críticas, sugestões ou reflexões e à população uma oportunidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da democracia em nossa cidade.
Mais informações sobre como se inscrever, no link: http://www.camarajundiai.sp.gov.br/cmjnet/content/view/1938/1/
Como publicamos em outro espaço: "Cabe à Câmara possibilitar esta abertura à população. Caberá aos cidadãos e cidadãs ocuparem este espaço, contribuindo para a democracia em nossa cidade."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário