O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta quarta-feira (11) que Jundiaí foi selecionada pelo Ministério do Esporte para receber uma unidade do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), maior projeto de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que faz parte do PAC 2.
Esta foi uma das 10 prioridades apresentadas pelo
vereador Paulo Malerba ao Prefeito Pedro Bigardi após as reuniões no bairro: "A
participação da população estabelecendo suas prioridades contribui
decisivamente a escolha dos locais onde serão investidos os recursos,
por isso, nossa intenção de mobilizar e organizar a população nesse
sentido", afirmou o vereador.
Projeto do Governo Federal em Jundiaí terá 2,5mil m² |
O novo aparelho público será construído no Jardim Sarapiranga (Vetor Oeste), na avenida Francisco Nobre (entre a Rua 11 e a Rua João Marinho Nobre), em terreno cedido pela Prefeitura. O valor do repasse é de R$ 3 milhões.
O local terá um ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares) e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) em uma área mínima de 2,5 mil m².
A instalação prevista é padronizada e tem dimensões oficiais que comportam 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).
O objetivo é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em locais de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
No anúncio o prefeito Bigardi comemorou: “O Centro de Iniciação ao Esporte é mais uma conquista da comunidade de Jundiaí. Fomos buscar recurso em Brasília, o que temos feito bastante neste ano. Este é um equipamento esportivo muito completo e será importante para formação de jovens e integração da região, que é nova, com muitos conjuntos que estão se formando”.
Editado a partir do site da PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário