Além de ter conseguido seu melhor desempenho em Paraolimpíadas na edição de Londres, o Brasil também alcançou a meta estipulada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro de ser o sétimo colocado no quadro geral de medalhas.
Em 2008, na capital chinesa, os para-atletas brasileiros conquistaram 16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes (47 medalhas ao todo), e terminaram em nono lugar no quadro geral de medalhas.
Com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze (43 no total), o país ficou à frente da Alemanha (18 ouros, 26 pratas, 38 bronzes e 98 no total) e se despede da Grã-Bretanha em grande estilo --Tito Sena conquistou, neste domingo, o lugar mais alto do pódio da maratona classe T46, ao completar os 42 km em 2h30min40s.
A China, que obteve 95 ouros, 71 pratas e 65 bronzes (231 no total), ficou na primeira colocação geral dos Jogos Paraolímpicos de Londres-2012, seguida por Rússia, Grã-Bretanha, Ucrânia, Austrália e Estados Unidos (na ordem da classificação).
Para o Brasil, a modalidade que mais rendeu medalhas de ouro foi a natação --nove ao todo. Daniel Dias, maior medalhista paraolímpico brasileiro, conquistou seis. O nadador André Brasil faturou os outros três ouros nas piscinas de Londres.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário