Dirigentes de 26 sindicatos de Jundiaí declararam nesta terça-feira (16) apoio a candidatura de Pedro Bigardi à Prefeitura, durante encontro ocorrido na sede da Associação dos Aposentados.
Eliseu Silva Costa, presidente do nosso Sindicato comemorou a adesão de quase a totalidade dos sindicatos da cidade. “Isso mostra que o trabalhador quer um governo que lute pelos interesses da população e não de minorias”, disse.
Os dirigentes decidiram pela elaboração de um manifesto de apoio à candidatura de Bigardi, que será entregue aos trabalhadores.
“É muito importante dialogarmos com a população na defesa do melhor projeto para Jundiaí. É o momento de tomarmos atitude para o bem da cidade”, comentou.
O candidato a vice-prefeito Durval Orlato disse que a população já definiu, no primeiro turno, as propostas e os nomes que quer para a cidade.
“Os mais de 100 mil votos alcançados comprovam que as pessoas confiam no Pedro como representante da cidade”, destacou. “É por isso que a oposição começou a apelar para a boataria”, explicou.
Agora, no segundo turno, a nossa oposição está reconhecendo que não tem chance e apelando para a boataria maldosa. Mas a atitude é tão apelativa e absurda que as pessoas estão percebendo isso e tendo cada vez mais a certeza de que Bigardi é o melhor candidato para a nossa cidade”, disse Durval.
Um dos boatos que circulam pela cidade é que Pedro e Durval vão trazer pessoas que não foram eleitas nas cidades vizinhas para se juntar ao governo.
O vereador eleito Gerson Sartori (PT) disse que um dos boatos é que Bigardi vai trazer pessoas de fora da cidade para a Prefeitura. “Temos pessoas muito competentes em nossa cidade. Eles estão desesperados”, comentou.
Fábio Garcia, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), disse que o momento é muito importante para os estudantes e os trabalhadores: “Nós do movimento estudantil, juntamente com o movimento sindical, estamos mostrando a força do povo. Essa é uma mudança que queremos para Jundiaí”, disse o líder estudantil.
Os dirigentes sindicais assumiram o compromisso de distribuírem o manifesto de apoio à Bigardi em suas categorias. Os bancários vão fazer mutirão no calçadão do centro da cidade.
Os sindicatos que declararam apoio a Bigardi são estes:
Metalúrgicos
Bancários
Gráficos
Alimentícios
Servidores Públicos Municipais
Aposentados
Rodoviários
Engenheiros
Servidores do INSS
Comerciários
Trabalhadores em Calçados e Vestuário
Auditores Fiscais
Mestres e Contramestres
Químicos
Trabalhadores e Servidores na Educação do Estado
Trabalhadores em Edifícios e Condomínios
Trabalhadores no Asseio e Conservação
Trabalhadores em Lavanderias
Trabalhadores em Conservação e Assistência Técnica
Trabalhadores em Institutos de Beleza e Cabeleireiros
Trabalhadores no Entretenimento e Casas de Diversão
Trabalhadores no Turismo
Trabalhadores Terceirizados
Trabalhadores Domésticos
Trabalhadores em Construção Civil
Trabalhadores em Vigilancia
Nenhum comentário:
Postar um comentário