terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pronto-Atendimento 24 horas nos bairros: garantia do ministro da Saúde para o governo Bigardi

No último domingo mais um representante de peso do Governo Federal veio à Jundiaí declarar seu apoio aos candidatos Pedro Bigardi (prefeito) e Durval Orlato (vice-prefeito). Alexandre Padilha, ministro da Saúde, participou de um encontro com os candidatos e com a população e falou sobre a atual situação da Saúde de Jundiaí e como Bigardi pode ajudar na solução desses problemas.

Uma das propostas de Bigardi para a área, a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), foi explicada pelo ministro. Segundo Padilha, as UPAs são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os prontos-socorros. De acordo com ele, as UPAs podem resolver grande parte das urgências e emergências. Hoje, estão em construção no Brasil 600 unidades. Com as 215 UPAs inauguradas, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram atendidas.

"De cada 100 pessoas que precisavam de atendimento, 97 tiveram o problema resolvido numa UPA. Por isso, ela é boa para quem mora perto da unidade e muito boa para a cidade inteira porque desafoga os hospitais", esclareceu. Em Jundiaí as UPAs serão implantadas, segundo Bigardi, como uma forma de desafogar o Hospital São Vicente de Paulo”. “Essa estrutura desafogaria o São Vicente, pois ela é responsável pelos primeiros atendimentos aos pacientes com apoio de leitos e ambulância”, afirmou o candidato.

Segundo Alexandre Padilha, a saúde na cidade de Jundiaí só tem a ganhar com a eleição de Bigardi e Orlato “Nenhum município sozinho resolve seus problemas de Saúde. Sei que eles irão trabalhar o tempo todo em parceria com o Governo Federal”. Além de Padilha, Gilberto Carvalho (PT), ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, e Aldo Rebelo (PCdoB), ministro do Esporte, já declararam seu apoio aos candidatos.

Conheça as propostas de Pedro Bigardi para a Saúde de Jundiaí.

Nenhum comentário: