Ajude a construir uma Jundiaí melhor para todos!
Para que tenhamos sucesso em nossa administração, é necessária a participação de todos na elaboração das políticas públicas a serem aplicadas para o bem comum do município. Afinal, todo morador de Jundiaí paga impostos e é o maior conhecedor da realidade da cidade.
Os valores familiares, a defesa da vida e a promoção humana devem ser pilares na elaboração das políticas públicas e nas parcerias com as entidades sociais. Até porque, fazer parte das decisões tomadas pela Prefeitura é um direito de todos.
Em nosso programa de governo, existem várias formas de você opinar e dar sua contribuição para uma cidade melhor. Sugestões pelo e-mail programadegoverno65@gmail.com; pelo site www.pedrobigardi65.com.br; numa visita ao comitê eleitoral, localizado na rua Major Sucupira, 164, Centro (próximo ao Teatro Polytheama); ou nos debates públicos que realizaremos em breve e que terão os locais e horários divulgados pelo nosso site.
Divulgue este programa de governo aos amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho. Sua participação é sempre importante.
Contamos com seu apoio. Juntos, vamos construir uma Jundiaí melhor!
Pedro Bigardi,Candidato a prefeito
Durval Orlato, Candidato a vice-prefeito
..............................................................................................
DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO PARTICIPATIVO
Este é o Programa de Governo Participativo da coligação “Jundiaí Para Todos”, numa versão básica, para início do diálogo com a sociedade, uma vez que o programa definitivo irá contemplar as sugestões e ideias aplicáveis que surgirem nos debates temáticos promovidos por nossa coligação e que contarão com a participação da população jundiaiense, de técnicos das diversas áreas e dos partidos que apoiam a candidatura de Pedro Bigardi para prefeito e Durval Orlato para vice-prefeito. Assim, acréscimos, aglutinação de propostas e algumas modificações poderão ocorrer durante a campanha eleitoral. Este é o conceito participativo, dando prioridade às demandas mais importantes da população e que fará parte integrante do nosso jeito de governar para todos os cidadãos.
APRESENTAÇÃO
Nosso Programa de Governo foi dividido em cinco eixos estruturantes: Cuidar das Pessoas, Crescer com Qualidade de Vida, Desenvolver com Inclusão Social, Gestão Eficiente e Transparente e Integração Regional.
I. CUIDAR DAS PESSOAS: o que a cidade tem de mais valioso são as pessoas, por isso é necessário governar para atender as necessidades delas. O nosso governo estará totalmente voltado para cuidar dos cidadãos que aqui residem de maneira mais humana. Esse eixo englobará as seguintes temáticas: Saúde mais Ágil, Eficiente e Humana; Educação Plena: da Creche à Universidade; Valorização, Ampliação e Universalização da Cultura; Democratização do Acesso ao Esporte; Inclusão e Desenvolvimento Social; Construção da Igualdade Política e Social das Mulheres; Nossa Juventude Com Mais Oportunidades; Defesa da Terceira Idade; Promoção da Igualdade Racial; Vida Ativa Para as Pessoas com Deficiência; e Segurança Pública e Justiça Social.
II. CRESCER COM QUALIDADE DE VIDA: promover a qualidade de vida da nossa gente significa ter um meio urbano equilibrado, preservar nosso meio ambiente, reduzir o tempo gasto no trajeto para o emprego ou escola, ter acesso à moradia digna para todos os grupos sociais, em especial aos mais pobres, para quem as oportunidades são menores e oferecer opções de lazer. Esse eixo englobará as seguintes temáticas: Planejamento e Desenho Urbano; Melhor Mobilidade, menos Tráfego; Reforma Urbana e Habitação; e Defesa do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos.
III. DESENVOLVER COM INCLUSÃO SOCIAL: depois de duas décadas de estagnação ou discretos avanços, a economia brasileira voltou a crescer, houve crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), expansão do emprego formal, aumento real do salário mínimo, políticas de transferência de renda, eficiente controle da inflação levando as taxas a patamares de primeiro mundo, queda das taxas de juros, ampliação do crédito e aumento do comércio exterior. Estes resultados influenciaram diretamente Jundiaí, já que o PIB do município entre 2003 e 2008 teve um aumento de 230%, a participação do município no produto do Estado aumentou 117% e o PIB per capita passou de R$ 19.770,26 para R$ 43.442,33. Nosso governo vai acompanhar este ritmo de crescimento e adotar políticas que garantam o desenvolvimento da nossa cidade, melhorando, ao mesmo tempo, a distribuição de renda. Esse eixo englobará as seguintes temáticas: Emprego, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e Agricultura e Turismo Rural.
IV. GESTÃO EFICIENTE E TRANSPARENTE: o fortalecimento da democracia em Jundiaí pressupõe instituir um novo modelo de gestão da administração pública em diversos níveis, com respeito a diretrizes como a ampliação da capacidade de gerenciamento estratégico em relação a objetivos previstos, metas e prazos. Aliada a isso, a relação entre governo e sociedade civil organizada deve consistir em diálogo permanente e compartilhamento do poder de decisão. Esse eixo englobará as seguintes temáticas: Administração Pública, Gestão e Finanças; e Participação Social e Gestão Transparente.
V. INTEGRAÇÃO REGIONAL: os problemas e as possíveis soluções ultrapassam os limites geográficos dos municípios e devem ser tratados numa escala regional. Com a instituição da Aglomeração Urbana de Jundiaí, temas comuns e de interesse regional como planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário, saneamento básico, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, saúde, educação, segurança pública e articulação da defesa civil, devem ser debatidos e solucionados de forma conjunta no âmbito desta unidade de planejamento. Nosso governo adotará postura republicana e democrática de respeito a todos os municípios que compõem esta unidade e buscará soluções pactuadas. Esse eixo englobará a seguinte temática: Do local Para o Global: Desenvolvimento Regional.
Veja mais em www.pedrobigardi65.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário