quarta-feira, 27 de março de 2013

Um pouco mais sobre o Fórum do Trabalho

O Fórum do Trabalho foi criado pelo Conselho do Mandato do vereador Paulo Malerba, para ser um um espaço para os trabalhadores e trabalhadoras, organizados ou não, debaterem temas do trabalho (jornada, remuneração, previdência, emprego para jovens, etc.) e outros temas, sempre na perspectiva dos/as trabalhadores/as.

Ele é fomentado pelo mandato e constitui-se como uma parceria entre o mandato e os sindicatos e associações de trabalhadores locais, com autonomia para propor temas, palestrantes e encaminhamentos.

Os debates podem gerar demandas para o Poder Legislativo e o Executivo Municipal, que serão desenvolvidas pelo mandato. Também pode mobilizar ações para esferas não municipais tanto do Legislativo como Executivo, que devem ganhar contornos de movimento com ações reivindicatórias e/ou propositivas desenvolvidas pelo Fórum.

O Fórum tem uma agenda de debates incluindo os temas e debatedores definidos pela Comissão Gestora do Fórum. Os debates ocorrerão bimestralmente será buscada sua sistematização em uma publicação no final de cada ano.

Para o lançamento do Fórum, no dia 27 de março de 2013, às 19 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí, foram convidados o Presidente Nacional da CUT, Wagner Freitas e o Juiz do Trabalho, Dr. Jorge Luiz Souto Maior, livre docente da Universidade de São Paulo. Eles debaterão sobre o tema: “Desafios do Mundo do Trabalho”.

Além dos debatedores, o público presente poderá participar com perguntas e sugestões.

Todos são convidados/as a participar!


Nenhum comentário: