terça-feira, 5 de março de 2013

Magdalena Alamo Rezaghi, mulher cidadã...

No dia 05 de março de 2013, a Câmara Municipal de Jundiaí oferece o diploma Mulher-Cidadã Clara Zetkin às mulheres que se destacam na atuação social e cidadã.
A bancada do PT indicou a senhora MAGDALENA ALAMO REZAGHI, como nossa homenageada. Abaixo o texto preparado por familiares para esta ocasião:

"Nascida aos 22 de dezembro de 1934, natural de São João do Meriti, RJ, atualmente com 78 anos de idade, vive em Jundiaí desde os 5 anos.
Iniciou sua vida política em Jundiaí, aos 53 anos no ano de 1987. Ao assistir uma reportagem pela TV percebeu que a classe trabalhadora não tinha voz ativa, procurou se inteirar nos assuntos políticos, escolhendo o PT como bandeira para justiça social.

Neste mesmo ano, conheceu ANTÔNIO GALDINO e o saudoso ERAZÊ MARTINHO, pelos quais nutre profunda admiração e respeito. Foi convidada por ANTÔNIO GALDINO a se filiar ao partido, na ocasião, com sede na Rua Bernardino de Campos – Centro – Jundiaí.
Após um ano, em 1988, foi convidada a disputar vaga política como candidata a vereadora. Sempre lutou por justiça social, mesmo em seu cotidiano, seja em filas, hospitais, escolas públicas, lojas, em qualquer lugar em que estivesse, nunca deixou de amparar os direitos de qualquer cidadão ou cidadã que passasse por alguma injustiça.

Levanta também suas lutas por animais desemparados e indefesos fazendo de seu lar espaço de acolhida, com cuidados e posterior encaminhamento de animais desabrigados, doentes e abandonados.
Em sua jornada, fez da política a voz para combater a injustiça e lutar por direitos, sempre encontrando amparo junto ao seu partido, o PT, pelo qual tem apreço e gratidão. Trabalhou sem cessar nas campanhas de ruas, inclusive na cidade de São Paulo, juntamente com ERAZÊ MARTINHO, especialmente nas campanhas da LUIZA ERUNDINA, MARTA SUPLICY, e LULA.

É mãe de 7 filhos/as (sendo um de criação), 13 netos/as e 6 bisnetos/as. Na criação de seus filhos e netos têm ensinado como é importante a participação política, levando todos à filiação e principalmente a almejarem a justiça por um Brasil melhor. 
 
Adora leitura (leu todas as obras clássicas de MONTEIRO LOBATO), e tem orgulho de informar que suas leituras eram efetuadas mediante dos livros obtidos junto a BIBLIOTECA MUNICIPAL, como fonte de aperfeiçoamento de seus conhecimentos bem como de utilizar os serviços prestados à comunidade.

Atualmente, com 78 anos, é ouvinte assídua do programa VOZ DO BRASIL, bem como efetua a leitura dos jornais de Jundiaí através da INTERNET, possuindo inclusive cadastro nas redes sociais, demonstrando desta forma, que nunca é tarde para acompanharmos o progresso.

Tem orgulho da cidade onde foi criada desde seus cinco anos, a qual entoa o HINO a seus filhos, netos e bisnetos afirmando que TODO CIDADÃO JUNDIAIENSE deve fazer referência à nossa TERRA QUERIDA JUNDIAÍ."

A homenagem será durante a Sessão Ordinária, terça, dia 05/03, às 18 horas.

Nenhum comentário: