segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Debate confirma: Bigardi vence com propostas concretas e experiência para governar Jundiaí

De maneira segura, com falas recheadas de dados e informações sobre Jundiaí e uma tranquilidade sem igual para reforçar o que é preciso fazer para transformar Jundiaí numa cidade para todos. Foi desta forma que Pedro Bigardi deixou marcada a participação no debate promovido pela TV Bandeirantes Campinas e Grupo JJ de Comunicação.

Realizado sábado (15), o debate reuniu os cinco candidatos a prefeito da cidade e deixou clara a maturidade de Bigardi para enfrentar os problemas que o município apresenta em áreas essenciais para a população.

No início do programa, inclusive, a TV Bandeirantes mostrou a cidade e as pessoas que moram aqui, mas também apontou situações que afligem os moradores há anos: Hospital São Vicente superlotado, trânsito congestionado, falta de segurança...

"O que tenho de melhor é a minha experiência, minha maturidade e história com a cidade, para cuidar das pessoas de Jundiaí. Serei o melhor prefeito que Jundiaí já teve", respondeu Bigardi, ao ser perguntado pelo mediador José Arnaldo, sobre o que tem de melhor para governar a cidade.

Confiança

Sem fugir das respostas ou desviar o foco do debate, Bigardi não deixou qualquer dúvida sobre o que pretende para Jundiaí nos próximos quatro anos.

"Como prefeito, vou assumir a responsabilidade. Criar a Secretaria de Segurança Pública na cidade, levar a Guarda Municipal para os bairros com as bases descentralizadas, dar oportunidades, lazer e esporte aos jovens. Sou o único candidato que tem no Programa de Governo o compromisso de criar as bases da GM", ressaltou.

Por fim, se despediu em grande estilo. "Agradeço a você e reafirmo que a minha história de vida, experiência e confiança me dão a maturidade necessária para governar Jundiaí com qualidade de vida e cuidando dos bairros e das pessoas. Serei o melhor prefeito que Jundiaí já teve, por isso peço o seu voto. Pedro Bigardi, prefeito, 65!"


Leia algumas das perguntas formuladas a Pedro Bigardi pelos outros candidatos e por jornalistas que acompanhavam o debate:

Cláudio Miranda pergunta a Bigardi sobre a reurbanização de favelas em Jundiaí.

Resposta: "Quando trabalhei na Fumas, junto com o padre Paulo André, iniciamos o processo de reurbanização em Jundiaí. Hoje é tudo feito de maneira parcial e ainda termos pelo menos 20 mil pessoas ainda morando em favelas na cidade. Na Vila Ana, onde iniciamos esse processo, tudo está pela metade, com muito entulho no local. Vamos corrigir este problema, até pela experiência que temos nesta área".

**************************************************

Luiz Fernando Machado pergunta a Pedro Bigardi sobre propostas para desafogar o Hospital São Vicente e diz que ainda iria protocolar o compromisso de inaugurar o Hospital Regional.

Resposta: "Já deveria ter protocolado isso quando registrou o Programa de Governo no Cartório Eleitoral. O Hospital Regional está fechado há 6 anos e nada foi feito. Agora vão querer fazer? São as mesmas promessas de 4 anos atrás. Vamos criar as UPAs, os mini-hospitais, para fazer com que as pessoas sejam atendidas nos bairros. É necessária uma reestruturação geral na Saúde. Estamos atrasados pelo menos 10 anos na área da Saúde. Nós faremos tudo isso."

****************************************************

Ibis Cruz pergunta para Pedro Bigardi sobre o planejamento de Jundiaí e o que fará.

Resposta: "É preciso rever o planejamento, porque a cidade cresce de maneira desordenada. Falta investimento nos bairros, que estão abandonados. Precisamos de um prefeito que esteja preocupado com as pessoas da cidade e não ligado a grupos econômicos. Vamos fazer todas essas melhorias, a partir do ano que vem".

************************************************

Pedro Bigardi pergunta ao candidato Cláudio Miranda sobre creches.

"Foram gastos mais de R$ 50 milhões em propaganda, sendo que há uma fila de espera enorme de crianças aguardando vaga nas creches em Jundiaí. Como resolver isso?"

*************************************************

Rodrigo Salomão, da TV Bandeirantes, pergunta a Pedro Bigardi sobre invasões de terra.

"Resolvemos três casos em Jundiaí deste tipo quando estava na Fumas. Fizemos isso olhando para a questão, com sensibilidade social, diálogo com as pessoas e projeto já que estas famílias não têm para onde ir. Estou muito tranquilo em relação a isso, porque sou engenheiro e esta é minha área de atuação."

3 comentários:

Marcos Rogério disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Eduardo Malerba disse...

Nesse caso, qualquer um que viu o debate notou a superioridade técnica e política do Bigardi, especialmente diante do candidato da situação, que parecia um robô, com textos decorados.
O PT não registrou nenhuma pesquisa, portanto não tem nada a publicar. Ademais, os governos do PT mostram como governar de forma democrática, dialogando com trabalhadores e empresários, dos mais pobres aos mais ricos, inclusive no nível internacional, pois com o PT não se faz - como diria Chico Buarque - da forma que FHC costumava: "Falava grosso com a Bolívia e fino com os EUA". Por isso, graças aos governos do PT e ao seu modo democrático de governar, que o Brasil tem sido cada vez mais respeitado no mundo.
Aliás, se você está tão curioso com o resultado das intenções de voto, contrate uma pesquisa e veja.

Tadeu Marcos disse...

Não há como o eleitor perceber que houve uma certa manipulação entre os candidados com o intuíto de formular pergundas entre os candidados que estão com menor chance de se elegerem a fim de procurar criar um desconforto de resposta maior ao cadidado Luiz Fernando. Em minha opinião como um eleitor como qualquer outro, notei a postura do Sr Luiz Fernando como um robot postado, mas sendo coerente, capaz, que preferiu nao fazer promessas fora do orçamento do Município. Acredito que se observar com atenção, quem melhor se colocou entre os candidados sem dúvidas foi o Sr. Luiz Fernando.

Tadeu Marcos