terça-feira, 18 de setembro de 2012

A verdade sobra a favela na Vila Ana

A TV Record de Campinas fez uma matéria sobre a Vila Ana, cuja favela o prefeito Miguel Haddad afirmou estar completamente eliminada. Assistam ao vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões.

2 comentários:

Jones H. Martins disse...

Desculpem, mas gostaria de ver onde o prefeito Miguel Haddad disse que já foi completamente acabada a favela da Vila Ana. Que eu saiba o projeto é que seja zerado as favelas na cidade nos próximos 4 anos. no caso da Vila Ana, foram entregues 30 apartamentos prometidos para 2012, ano que vem serão feitos mais 78 unidades e sim irá acabar de vez com este problema que atinge essas pessoas.

Mas vale lembrar, nenhum família está desamparada e aquelas que viviam em barracos a prefeitura remanejou todo mundo para abrigos ou alugou casas. Sempre tem uma verdade por trás dessas noticias.Abração. ;)

Paulo Eduardo Malerba disse...

Olá J. Henrique, obrigado pelo seu comentário.
Agora vamos aos esclarecimentos.
Foram entregues 36 apartamentos, isso em 2011 e não prometidos para 2012 como diz seu comentário. Em Novembro de 2011 deveria estar concluída a concorrência para a construção de mais 108 apartamentos. Nesse momento, praticamente estariam entregues.
Pois bem, outra abordagem equivocada é que as favelas serão zeradas nos próximos quatro anos, pois não há qualquer planejamento estratégico da prefeitura para isso.
Na ocasião da entrega dos apartamentos na Vila Ana, o prefeito Miguel Haddad disse: "até o final de 2012 se não zerarmos todos os subnúcleos de nossa cidade, estejamos muito próximos disso". Ora, isso foi uma grande balela, pois sequer foi entregue mais algum apartamento na Vila Ana além dos 36 e que sejamos francos, é muito pouco para um projeto iniciado ainda nos anos 80 segundo o PSDB. Ou seja, nem erradicou e nem chegou perto disso, ao contrário do que ele disse.
Além de que, cabe ressaltar, esses recursos vieram vieram via governo federal com contrapartida da Prefeitura.
Essa suposta erradicação das submoradias, carece de planejamento e realização, pois de marketing já passou dos limites. Grande abraço!
Ps: veja no vídeo aos 01:50 http://www.youtube.com/watch?v=z0b6TCkANks