terça-feira, 13 de novembro de 2012

Três Pastas De Documentos. Mas Ainda Falta Muito

O secretário de Negócios Juríricos, Gustavo Maryssael de Campos entregou ao vice-prefeito eleito e coordenador do processo de transição governamental, Durval Orlato, três pastas com informações sobre o orçamento municipal, a relação de contratos vigentes e licitações em andamento, bem como a relação de servidores municipais e obras que estão sendo executadas pela administração municipal.
A entrega foi feita durante a segunda reunião da Comissão de Transição realizada nesta terça-feira (13) no Paço Municipal.
“Acreditamos que as informações deverão sanar a maior parte das dúvidas do governo eleito. Mas estamos à disposição, se necessário, para fornecer informações adicionais”, explicou o secretário.
Não é o que pensa, porém, Durval Orlato. A equipe de transição ainda não teve tempo para analisar todo o material entregue pela atual administração – o que deve acontecer na manhã desta quarta-feira (14) -, mas segundo a análise prévia de Orlato, faltam informações importantes, especialmente com relação à gestão de saúde do município.
“Não recebemos informações ainda a respeito da gestão do Hospital São Vicente e do Hospital Universitário. O HU é gerido pela Fundação Dr. Jayme Rodrigues e São Vicente pela OS Pró-Saúde. Pelo que conversei com os membros da comissão ainda não temos todas as informações que pedimos. Isso é fundamental para que a gente identifique os gargalos do atendimento”, disse Orlato.
Ainda segundo ele, a comissão não entregou documentos relativos a DAE SA (responsável pelo saneamento) e a Cijun (Companhia de Informática).
Os secretários que compõem a equipe indicada pela Administração – Gustavo Maryssael de Campos (Negócios Jurídicos), Clóvis Marcelo Galvão (Administração), José Antonio Parimoschi (Finanças) e Oraci Gotardo (Casa Civil) – receberam a equipe do governo eleito composta por Durval Orlato (coordenador), Denis Crupe e Dinei Pasqualini.
O próximo encontro está agendado para o dia 26. Até lá, a equipe indicada pelo governo eleito irá avaliar as informações recebidas para que possa apresentar outros questionamentos pontuais.
Foto de abertura: O secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Maryssael de Campos, e o vice-prefeito eleito, Durval Orlato. Divulgação da Assessoria Imprensa Prefeitura.

Nenhum comentário: